Porquê Designers Adoram Macbook e iMac ?

Designers adoram Macs há muito tempo, e o macOS continua sendo um ambiente de liderança no qual é criativo.Os Macs estavam na vanguarda da revolução da editoração eletrônica, aprimorando rivais de PC quando se tratava de precisão de cores e tipografia. As diferenças entre o macOS e o Windows são menos pronunciadas nos dias de hoje, e a compatibilidade de arquivos costuma ser forte ao usar conjuntos disponíveis nos dois sistemas, como o Creative Cloud da Adobe . No entanto, o Mac ainda encontra favor com a maioria dos designers.


Isso se resume a vários fatores: confiabilidade; excelentes aplicativos de nicho disponíveis apenas para Mac (como o Sketch ); e, francamente, os Macs parecem muito mais legais que os PCs. (Designers não são superficiais, mas gostam de estilo!)

Então você quer um Mac para o seu trabalho de design gráfico. Mas qual é o certo para você? Passamos pelo alcance da Apple e descobrimos a melhor máquina para determinados tipos de designers, mas primeiro queremos abordar algumas dicas gerais que você deve ter em mente ao comprar um novo Mac. Aqui está a descrição dos melhores Macs para trabalhos criativos e de design.


O que você projeta afeta o Mac que você compra
Quanto mais você voltar no tempo, mais definidos e focados foram os papéis criativos. Mas hoje em dia, um designer pode trabalhar em muitos campos. Isso não quer dizer que ainda não há pessoas trabalhando apenas em layouts de revistas no InDesign, mas o designer moderno tem a mesma probabilidade de se aprofundar em ilustração, design de interface e 3D.

A mudança extremamente rápida para o digital complica ainda mais as coisas. Há uma década, a reprodução perfeita de cores pode ter sido a principal preocupação de um designer na hora de comprar um novo kit. Mas hoje, os designers estão cada vez mais propensos a trabalhar em design baseado em tela. A natureza do emprego também pode exigir que eles sejam mais móveis.



RAM e armazenamento
Duas coisas que realmente não mudaram ao longo dos anos é a tendência de as aplicações de design estarem famintas por RAM, e para a maioria dos projetos de design requerer uma grande quantidade de armazenamento. Em ambos os casos, você precisa ter cuidado, porque a Apple agora considera em grande parte as unidades seladas dos Macs. Na maioria dos casos, você não pode mais adicionar RAM ou armazenamento mais tarde.

Com o armazenamento, você pode pelo menos usar unidades externas para armazenar pastas e arquivos pesados. Com a RAM, não há nada que você possa fazer; Nosso conselho é pedir RAM extra ja inclusa com o seu Mac, mesmo se o preço da Apple for semelhante a ter sua carteira roubada. Se você comprar um Mac no qual ainda poderá adicionar memória RAM posteriormente, como o Mac Pro ou o iMac com 27 polegadas, você poderá usar a tecnologia de terceiros.

Melhores monitores
Nós falamos sobre isso antes, mas o design se tornou mais complicado ultimamente do ponto de vista dos monitores. Certa vez, você queria uma tela fosca de alta qualidade de uma empresa como a Eizo, com reprodução de cores quase perfeita.

Alguns desenhistas gráficos tradicionais ressoam quando confrontados com os displays brilhantes encontrados em um iMac. Mas as coisas não são tão simples. Muitos designers trabalham principalmente em projetos destinados exclusivamente a telas, incluindo revistas digitais, sites e interfaces de aplicativos. Displays de alta resolução são uma consideração adicional.



Todos os dispositivos móveis da Apple agora possuem telas Retina ; na área de trabalho, a ascensão da 'Retina' é mais lenta, mas aparentemente inevitável. Agora, apenas o MacBook Air e o iMac de nível de entrada 21 polegadas carecem de um. Portanto, você deve considerar se sua função envolverá principalmente a criação de conteúdo para essas exibições e compra um Mac de acordo.

Considere também a prova do futuro. Se o seu Mac vai durar alguns anos, compre para o presente e o futuro, não o presente e o passado. Como sempre as máquinas mais caras da Apple possuem as melhores configurações de monitores, o macbook pro com sua exibição retina e o imac 27´com seus 500 nits de brilho e resolução 5K, no entanto para usuários com orçamento limitado um macbook pro 13´ também conta com tela retina, ainda que menor, e o iMac 21,5 possui uma versão 4K aceitável.

Desktops vs portáteis
Que tipo de designer você é quando se trata dos trabalhos que você faz? Você é do tipo que nunca sai do escritório e, nesse caso, um sistema de desktop pode ser adequado? Você é um freelancer itinerante, aumentando uma equipe interna diferente em uma base de mês a mês? Se assim for, você provavelmente não vai querer carregar um iMac 27in em um trem.

Muitas vezes, os notebooks são vistos como o melhor compromisso, porque proporcionam flexibilidade. Mesmo que você raramente visite clientes ou trabalhe fora de um escritório, você pode levar um Mac portátil com você. Mas eles também são mais caros que desktops amplamente equivalentes.

Por exemplo, a versão touch- screen do MacBook Pro de 13 polegadas (3.1GHz i7; 256GB SSD; 8GB de RAM; Intel Iris Graphics 650; 2560 x 1600 de resolução) custa mais do que o mais caro 4K 21,5 no iMac (3.4GHz i5, 1TB Fusion Drive; 8 GB de RAM; Radeon Pro 560; resolução de 4096 x 2304).

Mas agora vamos ao que interessa: os melhores Macs para tipos específicos de designers…

Design de impressão
O melhor Mac para design de impressão é o 27 polegadas iMac 5K .

Depois que você passa dos cartões de visita e dos folhetos, os projetos de impressão tendem a se beneficiar de uma grande tela na qual projetar. Se você estiver trabalhando em revistas, será possível ter uma página dupla antes dos seus olhos, o mais próximo possível do tamanho máximo. Ao projetar uma tarifa maior, você não quer estar navegando em uma pequena tela de notebook.

Você não precisará de algo maior do que o 27 polegadas 5K iMac, que possui uma resolução de tela de até 5120 x 2880. Alguns designers ainda podem ser um pouco instáveis ​​sobre a tela brilhante, mas aqueles em iMacs modernos são amplamente melhorados em relação às gerações anteriores. e pode ser calibrado com cores com sucesso se você não estiver satisfeito com o que sai da caixa.

Qualquer um dos modelos existentes fará o trabalho de design de impressão. Pague mais, você obtém potências de processamento e melhores placas gráficas. Para um sistema mais responsivo, você pode considerar trocar o disco rígido por um SSD. RAM pode ser atualizado em uma data posterior.



Designer de Web
O melhor Mac para web design é o MacBook Pro .
As telas de design da Web agora variam muito (no sentido de que os sites responsivos devem suportar qualquer coisa, desde um mostrador de relógio até uma enorme televisão), mas também os ambientes de trabalho. Embora seja indubitavelmente vantajoso para os web designers terem uma grande exibição, é ainda mais importante ser móvel, a fim de assumir novos trabalhos a qualquer momento.

Um MacBook Air seria suficiente para tarefas de web design, mas se você tem dinheiro, escolha o novo MacBook Pro. A tela de alta resolução dá a você uma melhor impressão de como seu trabalho será em dispositivos móveis e notebooks modernos, o novo Pro é maravilhosamente fino e leve (o modelo de 13 polegadas com Touch Bar tem 1,37 kg, quase nenhum peso superior a 1,35 kg ), e um Pro pode ser configurado para ser extremamente poderoso. E esse Touch Bar parece ótimo, é muito divertido de usar e pode ser muito útil, apesar de estar nos primeiros dias nessa frente.

O modelo de 256GB 13 polegadas com Touch Bar é uma escolha decente.



Design de interface
O melhor Mac para design de interface é novamente o iMac 5K de 27 polegadas .

O design da interface pode, é claro, abrange o web design, mas com essa opção, estamos pensando mais em termos de aplicativos. Atualmente, muitos designers estão criando interfaces para aplicativos iPad, iPhone e Android, além de conteúdo para televisores e consoles de jogos inteligentes.

O Mac ideal aqui lhe daria uma impressão de 1: 1 do que você está projetando, em tamanho real. O 27in 5K iMac 5120 x 2880 mostra apenas sobre isso, mesmo permitindo que você aperte em uma interface Pro iPad em retrato (2048 x 2732).

Uma alternativa mais barata seria o iMac de 21,5 polegadas em 4K, que possui uma resolução de 4096 x 2304 - o suficiente para um iPad Air em qualquer orientação ou um 12,9 polegadas no iPad Pro no modo paisagem. Com o modelo de 21,5 polegadas, lembre-se de que você não pode atualizar a RAM em uma data posterior, por isso recomendamos que você comece com 16 GB.


Trabalho de design 3D
O melhor Mac para o trabalho de design 3D é o iMac Pro .O iMac Pro é colossalmente caro. Mesmo na sua forma mais barata, sem extras. Mas para certos tipos de trabalho - notavelmente design 3D high-end - você precisa de todo o poder que você pode obter, e o iMac Pro conta com seu processador Intel Xeon W de 8 núcleos de 3.2GHz (pelo preço base - você pode especifique até um máximo de 18 núcleos se você é feito de dinheiro) e pelo menos 32GB e um máximo de 128GB de RAM.

Você obtém 1 TB (ou mais) de armazenamento SSD e um incrível display de 27 polegadas 5K (o mesmo que no maior iMac atual). É ótimo ver uma alternativa ao Mac Pro (que não é atualizado desde 2013), mas ainda é muito mais caro.

Também é exclusivamente no Space Grey, o que é incrível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário