Qual Melhor Macbook Para Programador ?

macbook para programar, programadores, desenvolvedores
Muitos acadêmicos de programação, programadores profissionais ou Desenvolvedores Web procuram uma escolha ideal de notebook para usar como uma acessório de suas profissões, prontamente ja podemos confirmar que é a melhor escolha que se poderia fazer, pois o macbook dispõe de funções que vão muito além dos notebooks convencionais, sistema seguro, memórias mais ágeis, formato portátil e sua bateria com grande aprovação dos compradores por oferecer autonomia prolongada, neste review vamos analisar o modelo perfeito para programadores


Macbook Para Programador

Muitos clientes se perguntam o porquê de um Apple Mac para programar ou desenvolver web, se vale a pena ou o Windows, mas o fato é que o macbook inclui um sistema muito mais seguro em relação a riscos do que os sistemas mais populares, por esta confiabilidade ele tem maior aprovação no ramo profissional, que não admite falhas.



Especificações Técnicas do Macbook para Programar

O Macbook Air inclui o sistema Mac OS Sierra mas que ja é elegível ao novo sistema High Sierra, que além de disponibilizar uma segurança muito maior em diante ameaças, também traz centenas de aplicativos especialmente para melhor produtividade dos proprietários, além de ser muito fácil de interagir, por esta segurança, rapidez, produtividade e facilidade ele se transforma na opção ideal para uso profissional.



qual melhor macbook para editar codigos
PROCESSADOR INTEL CORE I5
O processador é o modelo específico para uso intermediário, com um intel Core i5 que oferece o Recurso Turbo Boost  que aumenta sua frequência sob demanda até 2.9 Ghz quando em uso extremo, com ele você não precisa se importar mesmo se fizer multi uso de vários aplicativos que é um tipo de uso comum entre programadores graças a tecnologia Hyper Threading também, que simula núcleos extras para dar suporte a multi tarefas, além de ser um processador que também se adapta ao uso leve para economizar o máximo de bateria.






macbook para desenvolvedor web
MEMÓRIAS : O FUNDAMENTAL PARA PROGRAMAR
A memória ram de 8Gb é a quantia recomendada para profissionais que necessitam fazer várias tarefas ao mesmo tempo, 4Gb não é o bastante por isto indico este modelo com 8GB, desta forma você pode utilizar vários aplicativos de programação alternando entre eles com desempenho de sobra, outra memória que é o ponto essencial para programação é o SSD, esqueça o Disco rígidos padrões em notebooks comuns pois são muito lentos e atrasam sua produtividade, por isto é melhor o SSD deste macbook que é uma unidade de armazenamento de alta velocidade de escrita e leitura, que acelera e muito a inicialização, a multi tarefas e barras de carregamento e renderização, muito importante para programar seja em Delphi, Jquery, Html 5, Ajax, Java, C++, Phyton, Php, Css ou Swift Etc, ja para sua biblioteca de mídia que consome mais espaço, use um HD externo..


Aplicativos e Programas recomendados compatíveis com Mac Os:
XcodePhotoshop e NetbeansEclipse SDK, Visual Studio Code, Homebrew, iTerm 2, Sublime Text, Tower, Source Tree, SpaceMacs, TextMate, Macdown, Atom, CodeRunner, Paw, Mixture, Induction, Devrocket, CSSHat, Webzap, TextExpander, Sketch, PyCharm, Vagrant, Docker, DataGrip, Node.js, Xamarin, IntelliJ, Postman, BBedit 10, Bracket, Textastic, Sequel Pro, Kaleidoscope, Composer, Mac GDBp, Npm, Chrome Dev Tools, Mamp, My Sql Workbench, VirtualBox, Gradle.

O Macbook também é amigável ao Dual Boot com outros sistemas operacionais através do Bootcamp, caso você queira obter o melhor de outros sistemas, levando poucos segundos para alternar entre eles.



macbook para programar
TELA DE ALTA QUALIDADE E PLACA GRÁFICA 
A tela é fundamental para programar, não da pra editar códigos em uma tela de tamanho pequeno, por isto 13,3 polegadas é o tamanho mediano que propicia um bom campo de visão e ainda preserva a mobilidade do aparelho permitindo mais praticidade para transportá-lo entre casa - trabalho - universidade facilmente, além do mais a tela conta com 4 milhões de pixels iluminada por LED e uma placa gráfica Intel Iris Pro HD6000 adequada para editar imagens e vídeos eventuais com qualidade.




macbook para trabalhar com codigos javascriptBATERIA COM AUTONOMIA ESTENDIDA
Programar é uma profissão que requer sempre uma pluralidade de usos, como fazer apresentações, colaborar em reuniões, palestras ou programar em um café por exemplo, os notebooks populares não são adequados para isto pois a bateria deles não tem autonomia tão satisfatória quanto a deste macbook, estamos falando de uma bateria que dura até 10 horas de uso contínuo como navegação na web e exibição de vídeos, assim você poderá praticar sua profissão e seu macbook só vai pedir carga quando você for descansar.






macbook para programadores, para programar
















DURABILIDADE - SUPORTE PÓS VENDA
Um dos motivos mais fortes que levam as pessoas a migrarem dos PC´s para os Mac´s é sobre a vida útil dos aparelhos, os computadores comuns costumam conter peças de baixo custo de fabricantes variados que resultam preços mais acessíveis, mas por outro lado também resulta em uma obsolescência programada muito maior, isto significa que você terá que substituir peças defeituosas ou trocar de computadores a uma frequência muito maior, é justamente aqui que você encontra a maior justificativa para o qual muitos preferem os computadores da Apple, é muito comum que Macbooks e iMacs durem de forma funcional uma década ou até mais, dentro deste prazo um usuário de PC ja trocou de aparelho umas três vezes... A vida útil mais prolongada da Apple é muito reconhecida pelos usuários, isto ocorre pois a Apple investe em peças próprias de alto padrão de qualidade, uma estrutura muito bem construída e um sistema puro, pra finalizar com chave de ouro fica o fato de que a garantia e suporte pós venda da Apple esteve no topo de satisfação dos clientes por mais de uma década, portanto você realmente estará obtendo uma compensação real pelo valor pago.




22 comentários:

  1. Este laptop é ótimo para programar em movimento, pois você não precisa se preocupar com a bateria morrendo. Ele dura mais de 10 horas de navegação contínua na web antes de precisar de recarga.

    ResponderExcluir
  2. Os aparelhos da maça são outros 500 mesmo, tem uma durabilidade que nenhum outro oferece, mas discordo do artigo no que diz a desenvolvimento, se um usuário precisa lidar com banco de dados muito grande ou desenvolver aplicações em 3D, qualquer atividade que lide com larga escala ou trabalho gráfico intensivo, é melhor ir de Macbook Pro...

    ResponderExcluir
  3. Eu poderia ser criticado por isso, mas sim , todos os laptops da linha Macbook, exceto o Macbook 12 ′, são ideais para programadores. Com tempos de inicialização quase instantâneos, teclado chiclet que é uma alegria absoluta para trabalhar, trackpad multitouch ultra responsivo, SSD super rápido, bateria de longa duração, atualizações de software garantidas e sem dores de cabeça (indireta para windows aqui), tela retina, um sistema operacional fácil e prático de usar e com uma faixa de peso entre 1,5 e 2,5 kg, amo meus macbooks, me permitem que eu me concentre no trabalho em vez de me preocupar com hardware ou com o sistema operacional.

    Pegue um mac se puder! Você não vai se arrepender. Eu prometo.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou contra o que os outros estão dizendo aqui. O desenvolvimento da Web realmente requer muito poucos recursos e um Macbook Air é mais do que poderoso o suficiente para fazer o trabalho.

    A resolução da tela que algumas pessoas estão falando é uma questão de aparência, e não de tela. Retina exibe maior densidade de pixels, mas por padrão, o 13 "pro escalas de 1440 x 900, a mesma resolução que o Air. As principais diferenças são ...

    Você pode usar a tela em sua resolução total, sem escala, mas as coisas parecerão tão pequenas que você não poderá vê-la.

    Comparado ao MBP escalado, o visor do Air parecerá significativamente menos nítido e nítido.

    Em outras palavras, a tela da retina é um item de luxo. Não é algo que possa melhorar sua produtividade como um desenvolvedor.

    A única coisa que me preocuparia seria o Intellij IDEA IDE. Eu nunca usei, mas IDEs podem ser porcoscom recursos, mas duvido que isso seria um problema em um novo Macbook Air.

    ResponderExcluir
  5. Contra a opinião de algum aqui, eu diria que é muito muito adequado. Eu freqüentemente uso Eclipse IDE, faço alguns trabalhos básicos de ML sobre ele e tenho feito muito trabalho de desenvolvimento web nele. Não houve nenhum problema. Para o ML, com certeza um processador mais rápido vai se desvalorizar há algum tempo, mas estou bem com ele. Para web dev ou similar, é mais que suficiente.

    Meu amigo tem um nível médio Macbook Pro 13 e nenhum de nós pode ver qualquer diferença significativa na codificação do dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende da necessidade dos usuário, quem pensa em usar programas pesados obviamente deve optar pelo Pro, mas para aqueles que buscam uma ferramenta de estudos ou para iniciantes na area, o Air ja esta de bom tamanho.

      Excluir
  6. Sou estudante de CS e optei pelo Air 2015 devido ao custo mais barato. É completamente bom para o tipo de programação que eu tenho feito e tenho IntelliJ e PyCharm instalados no meu.

    O que eu tenho tem 8GB de memória RAM e o disco rígido de 126GB com um i5. Eu não experimentei nenhuma lentidão e uso isso todos os dias. Eu acho que uma vez que eu entro na indústria e começo a ganhar um bom dinheiro, eu sempre posso comprar um MacBook mais poderoso. Para as coisas que estou fazendo agora, o Ar mais do que satisfaz todas as minhas necessidades.

    ResponderExcluir
  7. No ano passado, comecei a criar aplicativos para iOS e usei um MacBook Air de 13 "(refurb de 2012) como minha principal máquina de desenvolvimento. Passei muitas horas no ano passado e não me arrependi da decisão.

    Algumas vezes pensei que seria bom ter uma tela maior. Mas nunca tive problemas com desempenho.

    Durante a viagem, assisti a filmes do Netflix. Usando o Chrome com 20-30 guias, não há problema. Eu uso o Xamarin Studio, o MS VS Code e o XCode. Eu não usei o Photoshop nele. Mas aposto que ficaria bem.

    A vida da bateria é ótima!

    Ótima máquina! Tenho certeza que você vai gostar também.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um MacBook Air e posso dizer-lhe que ele será capaz de lidar com essas muitas abas que costumamos usar. Você terá um resultado muito melhor navegando no Safari do que o Chrome, pois o Chrome é muito comsumidor de recursos. Você pode estar dizendo, mas espere que eu precise de chrome para todos esses plug-ins. Eu pensei a mesma coisa, então eu continuo com ele apenas quando preciso usar um plug-in. Eu também encontro um ganho alto na vida útil da bateria do meu computador.

    ResponderExcluir
  9. Eu uso um MacBook Air 2012, 4GB de RAM, Intel Core i5 para minhas atividades diárias de programação e aqui está minha experiência até agora.

    O laptop nunca trava! Eu sou do tipo que gosta de codificar a qualquer hora em qualquer lugar que seja confortável e eu geralmente deixo meu Xcode, Google Chrome Tabs e Windows, Spotify, Calendar e Android Studio abertos, mas essa máquina nunca fica pendurada em mim graças ao armazenamento Flash.

    Impressionante vida da bateria : Eu estou quatro meses com esta máquina, mas eu tenho que testemunhar, a bateria é boa, pode não ser o chamado 12 horas fala da Apple, mas com o meu uso (eu geralmente estou escrevendo código nesta máquina), tenho que dizer que a bateria me leva a uma média de 6 horas seguidas de uso intensivo.

    Em resumo, é uma boa escolha, sem dúvida e com a vantagem de que a sua super leve e se encaixa em praticamente qualquer bolsa de tamanho considerável.

    ResponderExcluir
  10. A base 13 "Macbook Air é bonita para programação. É a minha sugestão sempre que alguém me pergunta qual máquina comprar. A bateria é ótima, o hardware (especialmente aquele trackpad) é ótimo, e o software é ótimo.

    Minha modelo 2012 13 "O Macbook Air pode lidar com mais de 30 guias, Xcode + iOS Simulator + Sublime, Spotify e Sketch em vários espaços sem travar !

    Espero que isto ajude!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou um estudante de CS que comprou um no meio do último trimestre, e fiquei super feliz com isso. Eu atualizei de um MacBook Pro i7 de 2.9GHz de 13 "para o modelo 2016 m5 de 2016. O 2016 parece muito mais rápido em muitas tarefas por causa do SSD, ele é muito mais leve, e eu estou feliz por tê-lo comprado. tarefas como compilação, eu não tenho notado a diferença do meu 2012. Para GPU é a mesma velocidade também.Eu apenas jogo um pouco Minecraft que roda muito bem.Eu realmente percebo a diferença em iniciar aplicativos (mensagens, fotos, Safari, IntelliJ, SourceTree, etc ... Eles começam significativamente mais rápido no meu 2016, contra o meu antigo 2012.

    Fiz uma aula de desenvolvimento móvel no último trimestre e usamos o Android como base para as tarefas e projetos. Eu usei Androd Studio para desenvolver, que é essencialmente uma versão inchada do IntelliJ e QEMU para executar o emulador. O 2016 é mais rápido ao iniciar o IDE e o emulador, mas para compilar e executar as tarefas do Gradle, ele empatou com meu MBP 2012.

    Eu também fiz uma aula de desenvolvimento da Web baseada no conjunto LAMP. Eu usei o Sublime para escrever código e uma VM Linux no VirtualBox para hospedar LAMP. Corria muito bem, sem suor.

    Em um nível de CS, você não estará trabalhando em nenhum projeto grande o suficiente para ser um problema para o MacBook 2016. Ele funcionará muito bem e a portabilidade é incrível. Eu acho que você deveria estar mais preocupado com o teclado e uma porta. Levei um pouco para me acostumar com o teclado, mas agora os antigos teclados do MacBook Pro parecem pequenos e grossos, e parecem macios. Eu comprei VGA, e usei apenas 3 vezes até agora, mas estou feliz que eu tinha quando eu precisava.

    ResponderExcluir
  12. Eu uso um MacBook Pro 2015 para construir meu aplicativo bastante grande e a compilação não é problema. Meu maior projeto O SQLPro Studio consiste em cinco subprojetos juntamente com o projeto principal / espaço de trabalho em si. Uma compilação completa limpa leva menos de 2 minutos. O código em si é principalmente objective-c com algum c raw aqui e ali.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um trajeto de 30 minutos de trem de / para o trabalho todos os dias. Graças ao MacBook, posso usar esse tempo para trabalhar em meus projetos particulares. O macbook pro era muito grande para usar no trem regional, que por aqui oferece pouquíssimo espaço para as pernas. Eu escrevo exclusivamente no Swift, e ele lida com isso admiravelmente. Claro, às vezes leva alguns segundos a mais do que nos Macs mais poderosos, mas eu não me importo. Mesmo assim, dado o estado atual do compilador Swift, lançar mais poder de processamento não faz muita diferença. Eu não uso o Interface Builder e escrevo tudo no código. Não por causa da velocidade, mas porque a tela é muito pequena.

    O teclado pareceu estranho no começo, mas eu me acostumei com isso muito rapidamente. Outro bônus é o fato de que é sem fãs. E eu amo o design (Spacegrey para mim). Eu posso recomendá-lo muito.

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei recentemente o 2016 Macbook adiantado 250 gb com 1,3 ghz. Anteriormente tive o base de 2013 Macbook Pro 15 polegadas retina 500 gb i7 2.4 ghz.

    Eu sou engenheiro de software iOS em tempo integral. Minhas responsabilidades incluem agile, comunicação de equipe, folga, itunes (ouvir música enquanto codifica), mail, skype, git, terminal, lotes de xcode, chrome com toneladas de abas abertas, texto sublime, app Cocoapods, youtube claro,

    Eu não me arrependo.

    Sem lentidão, Sem superaquecimento, Vida útil decente da bateria, eu posso literalmente codificar em qualquer lugar que eu vá

    Como eu moro distante eu tenho que andar muito mais. então ter uma máquina tão pequena e leve na minha bolsa é uma maravilha.

    o carregador é pequeno e fácil de transportar. a tela é linda e eu não posso nem dizer que perdi 3 polegadas. o som é assustadoramente incrível. 100% melhor que a minha máquina antiga

    É bom para trabalho.

    Eu tinha dúvidas antes como você, mas estou feliz com a minha decisão.

    ResponderExcluir
  15. Tenho desenvolvido aplicativos e serviços da web exclusivamente em macbook pro há alguns anos. Eu usei o Eclipse, o IntelliJ e executei contêineres da Web e bancos de dados locais (para fins de desenvolvimento / teste). Minha experiência é que isso realmente depende do tamanho do projeto que você está tentando criar ou dos aplicativos que estão sendo executados ao lado do seu IDE. Por exemplo, notei que construir / compilar um projeto java inteiro durante a execução do SQLDeveloper fará com que o ventilador gire. Diminuirá a navegação na Web, mas não será tão significativamente lenta. Eu costumava trabalhar em notebooks Lenovo e Dell e depois de trabalhar em macbook pro estou feliz e não voltaria atrás.

    ResponderExcluir
  16. Sou um desenvolvedor de software para Mac / iOS e tenho vários aplicativos em andamento, além de escrever novos. Eu comprei especificamente o Macbook para que eu pudesse codificar quando estou ausente em viagens de negócios sem ter que carregar meu Macbook Pro comigo.

    Como uma máquina temporária de codificação, tudo bem. Tempos de compilação em comparação com o meu MacBook Pro estão ok. Quando digo que é "ok", quero dizer que é melhor que nada. Tudo é ágil e responsivo apenas que os tempos de compilação demoram mais do que em um desktop.

    Um MacBook 1.2 M5 é utilizável para codificar, mas depois de alguns dias eu realmente começo a apreciar o meu MacBook Pro. Eu diria obter o MacBook, pois dá-lhe a liberdade de codificar em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  17. Macbooks são perfeitos para programação. Você tem um ambiente unix para um. O que significa que você pode usar coisas como ssh e vim nativamente. Não apenas isso, mas também suporta o desenvolvimento de softwares e ios da adobe, o que o coloca acima do Linux para mim. Os Mac são basicamente ambientes unix que recebem muito suporte de software. Há uma razão pela qual você vê muitos desenvolvedores usando o Macbook.

    Também a qualidade da construcao é muito legal. Afinal de contas, é uma maçã e levam muito a sério sua qualidade de construção. Espere todos os corpos de metal com bom plástico grosso para chaves e outras coisas. Quanto a bateria, é íon de lítio então é claro que vai degradar. Mas até agora o meu MacBook Air 2013 dura bem a bateria mesmo depois de todos esses anos.

    ResponderExcluir
  18. Todas as linguagens funcionam bem no Mac, java, c ++, python, tudo depende de você.

    Python é muito amigável para iniciantes, você pode começar facilmente no mac e funciona bem com o terminal. Mas a curva de aprendizado pode ficar mais acentuada, assim como qualquer linguagem de programação.

    Além disso, sugiro que você aprenda vim. Não só é divertido, mas também muito mais rápido e menos dor no pulso do que usar mouse / teclado padrão. Sua vida no terminal geralmente será muito mais fácil se você souber o vim.

    ResponderExcluir
  19. Eu estou usando um modelo básico de 2015 macbook pro 15. Eu fiz um monte de cursos em c # no windows e usei um programa chamado parallels para montar uma instalação virtual do Windows (funcionou perfeitamente). Este é de longe o melhor laptop para desenvolvimento. Você obtém o unix nativo com o terminal e todas as coisas boas com ele, qualidade de construção incrível. O Xcode é uma grande vantagem se você quiser verificar o desenvolvimento do iOS nativo e é muito divertido. No momento, estou trabalhando como desenvolvedor Web e tenho feito muitos projetos e estou extremamente feliz com isso. Tem sido forte por 2 anos e alguns meses e nunca me decepcionou e eu estou usando por cerca de 6-10 horas por dia. A duração da bateria é de cerca de 6-8 horas, dependendo do uso. Não recomendaria 2016-2017 apenas por causa do fiasco dos hubs, mas se dinheiro e hubs não forem um problema para você, eles também são opções viáveis.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou um desenvolvedor java, mas eu costumo usar o C ++ para meus projetos pessoais e tenho usado um MacBook há quase um ano. Eu realmente recomendo que ele seja um sistema operacional totalmente compatível com POSIX, envolvido em uma boa interface do usuário. Eu usei um Surface Pro 3 quando eu estava na universidade e enquanto eu amava a máquina, a qualidade de construção era uma porcaria. Agora estou perfeitamente feliz com a qualidade de construção do mac.

    ResponderExcluir
  21. Eu diria que, tendo concluído um curso relacionado ao CS com as máquinas / laptops MacBook e Win10, a maior vantagem é a consistência da Apple versus o Windows 10.

    Por exemplo, no outro dia eu usei meu laptop Win10 ... e algo tinha atualizado, que quebrou meus drivers de vídeo GPU, causou um loop de inicialização, não resolvia, não poderia atualizar, nada. Tive que ir para um ponto de restauração. Demorou horas do meu dia. Esse tipo de merda não acontece com os Macs.

    Se eu estivesse no meio de compilar (ou renderizar, mais provavelmente) algo e isso acontecesse, eu teria absolutamente perdido meu trabalho. Então, hoje em dia, eu uso um MacBook Pro (barra de não toque porque a vida da bateria) para trabalho de design, codificação, etc.

    Se você está procurando usar um laptop para desenvolvimento, você não pode fazer nada melhor do que pegar um MBP.

    ResponderExcluir