Qual Macbook Comprar em 2018 ? Guia de Compra.

Qual Macbook Comprar
Se você está pensando em comprar um novo MacBook, você provavelmente já percebeu que a decisão entre as opções de laptop Mac da Apple não é tão fácil quanto parece. Nosso guia de compra da MacBook irá ajudá-lo a decidir qual modelo é o melhor para você. A Apple possui quatro opções de laptop diferentes: MacBook , MacBook Air , MacBook Pro 13 e MacBook Pro15 . Nós dissemos que seria confuso! Mas estamos aqui para ajudar. Leia mais para uma descrição completa e comparação de cada MacBook, e nossa recomendação sobre cada modelo é melhhor para cada tipo de comprador.


Qual Macbook Comprar em 2018 ?

Nós também discutimos os vários tamanhos e configurações de cada MacBook, para ajudá-lo a tomar sua decisão final de compra. A Apple geralmente atualiza cada uma das suas linhas de laptop apenas uma vez por ano - e, às vezes, ainda menos freqüentemente. Mas já que ninguém sabe exatamente quando essas atualizações podem acontecer, às vezes você pode se preocupar com a compra de um modelo de MacBook particular porque uma versão atualizada ou uma substituição completa desse modelo pode ser lançada logo depois.



Conselhos de compra de MacBook 12 polegadas Clássico
Guia de compra do MacBook 2018: qual laptop Mac você deve comprar?
Vamos começar com o MacBook - não Air ou Pro, simplesmente MacBook.
O MacBook 12 polegadas, introduzido pela primeira vez em abril de 2015 e atualizado em junho de 2017, é o notebook Mac principal da Apple.

Está disponível em ouro, prata, espaço cinza ou ouro rosa. Escolhas de cores de lado, existem dois modelos de base para escolher:

MacBook, 12in, 1.2GHz, 256GB
MacBook, 12in, 1.3GHz, 512GB

Se você quiser, você pode atualizar o processador para 1.4GHz, enquanto você também pode escolher entre 8GB ou 16GB de RAM.

Enquanto as velocidades do clock são apenas um pouco maiores do que as apresentadas nos MacBooks de 2016, elas devem ser mais rápidas na prática, graças à arquitetura de processador Kaby Lake mais moderna. A RAM é mais rápida, também: 1866MHz, acima de 1600MHz em 2015. Os chips com eficiência energética também ajudam a vida da bateria, somando mais de uma hora do que seus predecessores: 10 horas de uso na web ou 12 horas de exibição de filmes, com 30 dias de espera - pelo menos de acordo com a Apple. Sua tela de retina é linda, nítida e colorida.

Embora este seja o mais leve e talvez mais bonito MacBook disponível, também é um dos mais caros, e - enquanto os novos processadores fecharam a lacuna - eles permanecem relativamente baixos para o preço. A outra desvantagem principal é que ele inclui apenas uma única porta USB-C tanto para o carregamento quanto para a transferência de dados. O USB-C é o novo padrão de USB que em breve será generalizado, mas, por enquanto, há uma fase de transição incômoda durante a qual você precisará de adaptadores para usar alguns acessórios e periféricos.

Embora seja uma alegria absoluta de olhar, e agradável de usar.

Pontos Positivos:
Formato pequeno, fácil de transportar
Design bonito, fino e leve 
Vida útil da bateria de longa duração
Processador ideal para tarefas domésticas, estudantis e escritório

Tela de retina de alta definição

Pontos Negativos:
Única porta USB-C, requer Hub
Webcam 480p
Preço alto



Qual Macbook Comprar: macbook clássico



Conselhos de compra do MacBook Air
Guia de compra de MacBook 2018: conselho de compra do MacBook Air
O MacBook Air é um laptop fino e leve com uma tela de 13 polegadas. Existem duas configurações básicas disponíveis, e ambas estão disponíveis apenas em prata:

MacBook Air, 13 polegadas, 1.8GHz, 128GB:
MacBook Air, 13 polegadas, 1.8GHz, 256GB:

A partir daí, você pode atualizar o processador para 2.2GHz, ou até o armazenamento até 512GB. Não importa o quê, ele vem com 8 GB de RAM.

Nós pensamos que a maioria das pessoas deve receber 8 GB de RAM. Isso é suficiente para executar o MacOS e uma boa quantidade de aplicativos confortavelmente, e deve se sair bem por vários anos de aplicação e atualizações do sistema operacional.

Vale a pena notar que o Air ainda está usando o processador Broadwell, o que significa que as velocidades de clock são menores que os da nova geração - os processadores no air não são tão rápidos quanto dos outros MacBooks à medida que eles se parecem, mas vale ressaltar que isto favorece uma maior duração da bateria que em testes atinge as 10,5 horas prometidas pela Apple.

O Air provavelmente não é poderoso o suficiente para a maioria dos jogadores, projetistas ou editores de vídeo, mas para estudantes, viajantes, trabalhos de escritório e usuários casuais, esta é a melhor opção graças a maior autonomia da bateria - e a mais barata também.

A conectividade é uma atualização MacBook, dependendo da sua perspectiva. Você ganha mais portas para usar - MagSafe 2, duas portas USB 3.0, Thunderbolt 2 e uma slot para cartão SDXC - mas não USB-C, o que significa que o Air ainda conta com boa variedade de portas sem precisar de adaptadores, mas está menos a prova do futuro.

PONTOS POSITIVOS
Formato fino e leve
Bateria com longa duração
Teclado confortável
Várias portas USB
Processador ideal para tarefas domésticas, estudantis e escritório
Porta de alimentação MagSafe conveniente
Preço mais barato

PONTOS NEGATIVOS
Tela com qualidade básica
Baixo poderio gráfico
Sem entrada USB-C



Qual Macbook Comprar: macbook air


Conselhos de compra do MacBook Pro

Guia de compra de MacBook 2018: conselho de compra do MacBook Pro
Há muita escolha na linha MacBook Pro, com dois tamanhos de tela diferentes disponíveis, bem como a opção de renunciar à barra de toque, a fim de reduzir seu preço (embora apenas no modelo menor).

Comparando as configurações , você verá algumas diferenças. O MacBook Pro 2017 de 13 polegadas é um pouco mais rápido do que o modelo 2015: cerca de 4% mais rápido em benchmarks de um único núcleo e cerca de 7% mais rápido em benchmarks multi-core. Ambos têm uma fantástica Tela de Retina de 2560 × 1600, mas o modelo 2017 tem uma versão mais brilhante que suporta a gama de cores P3 - vários fotógrafos nos disseram que a tela sozinha torna os modelos mais recentes atraentes .O modelo 2017 também possui um trackpad muito maior, um teclado novo, alto-falantes embutidos muito melhores e Bluetooth 4.2 (versus 4.0); Também é cerca de meio quilograma mais leve (3 libras), e um pouco menor em todas as dimensões, do que a versão 2015.

O Touch Bar é uma parte da tela de toque da base do MacBook Pro que substitui as teclas de função. Sua exibição muda dependendo da tarefa que você está realizando, e também é totalmente personalizável. Ele também possui Touch ID, trazendo segurança de impressão digital para o Mac após sua introdução ao iPhone e iPad. O MacBook Pro de 13 polegadas também oferece uma tela brilhante e alto-falantes potentes, além de duas portas Thunderbolt 3 para as velocidades de transferência mais rápidas possíveis.

Qual Macbook Comprar: macbook pro

Veja o que as várias especificações básicas do MacBook Pro custam, todas as quais estão disponíveis em Cinza ou Cinza Espaço:

MacBook Pro 2017 13in (sem Touch Bar), 2.3GHz dual-core, 128GB
MacBook Pro 2017 13in (sem Touch Bar), 2.3GHz dual-core, 256GB
MacBook Pro 2017 13in (com Touch Bar), 3.1GHz dual-core, 256GB
MacBook Pro 2017 13in (com Touch Bar), 3.1GHz dual-core, 512GB
MacBook Pro 2017 15in (com Touch Bar), 2.8GHz quad-core, 256GB
MacBook Pro 2017 15in (com Touch Bar), 2.9GHz quad-core, 512GB
MacBook Pro 2015 15in (sem Touch Bar), 2.2GHz quad-core, 256GB


Essas opções destacam um dos aspectos mais importantes da atual linha MacBook Pro: a diferença entre os novos modelos de 13 e 15 polegadas. Não só os de 15 desfrutam de uma tela maior, mas também possuem processadores Quad-core exclusivos e placas gráficas Radeon dedicadas. Com gráficos integrados e processadores de núcleo duplo, é fácil saber se o MacBook Pros 13 merece o nome 'Pro'.

Talvez a diferença mais notável para a maioria das pessoas seja a seleção de portas. O modelo 2017 tem apenas duas portas Thunderbolt 3 / USB-C no modelo 13 polegadas e quatro portas no modelo 15, com cada carregamento de suporte, transferências de dados de 40 Gbps, displays externos (até 5120 × 2880 de resolução ou 5K), periféricos USB. O USB-C é claramente o futuro, mas poucos periféricos adotaram-no ainda, então, se você tiver discos rígidos, scanners, impressoras, unidades digitais ou leitores de cartões que usem USB 2 ou 3, você precisará de um hub usb . Da mesma forma, se você quiser usar uma tela ou projetor externo, você precisará do adaptador certo. A única outra porta do modelo 2017 é uma tomada de fone de ouvido / microfone de 3,5 mm.

Teclados de laptop da Apple há muito classificado entre os melhores na indústria, mas enquanto o de 13 polegadas MacBook Air e o 2015 de 13 polegadas MacBook Pro ainda tem as teclas fantásticas, laptops especificamente mais recentes da Apple, o de 12 polegadas MacBook e 2016 e mais tarde Modelos MacBook Pro - oferecem um novo design de teclado extremamente fino que obteve avaliações diversas.

Embora as teclas ainda estejam em tamanho real, elas são notavelmente finas com viagens muito rasas (a distância que você deve pressionar uma tecla para estabelecer uma batida de tecla). As teclas também ficam para baixo depois de uma distância muito curta. O resultado é um teclado que, de certa forma, se sente mais perto de tocar na tela de um tablet - com um pouco de feedback tátil - do que em um teclado tradicional. A digitação também é muito mais alta do que nos teclados anteriores dos notebooks da Apple.

O MacBook Pro de 15 polegadas é o laptop principal da Apple, projetado especificamente para pessoas que precisam do melhor desempenho possível: além de sua tela Retina de 1580 polegadas, que tem o mesmo brilho e gama de cores aumentadas que o 2016 e posterior Modelos de 13 polegadas - o MacBook Pro de 15 polegadas é o único notebook Mac com um processador Quad-core Intel Core i7, e possui processadores gráficos mais rápidos (incluindo GPUs integradas e discretas), RAM mais rápida e armazenamento mais rápido .

PONTOS POSITIVOS:
Alto desempenho ideal para edições de vídeo, áudio, imagem e ambientes em 3D
Qualidade de imagem de alta definição
Tamanho e peso portáteis
Bateria que dura várias horas longe da tomada
Elegível ao novo sistema aprimorado Mac Os High Sierra
Conexões de alta velocidade de transferência

PONTOS NEGATIVOS:
Touch Bar ainda sem grande atrativos
Sem Touch Screen
Poucas entradas, você vai querer um Hub


Qual MacBook devo comprar para maior portabilidade?
O MacBook de 12 polegadas é o MacBook mais leve e mais fino disponível. No entanto, há sacrifícios a serem feitos em termos de desempenho, como ele é focado em portabilidade e longa autonomia acaba abrindo mão  do alto desempenho. A única porta USB-C também é uma desvantagem, especialmente se você confia em periféricos ao usar seu notebook, porém ha hubs vendidos no mercado que fornecem muitas portas extras. É também um dos Macs mais caros, então não é um para o orçamento consciente.

O nome pode sugerir que o MacBook Air trunfa na portabilidade, mas graças à tela menor de 12 polegadas e ao chassi redimensionado, o MacBook é realmente menor e mais leve de alguma forma - é apenas 0,92 kg para os 1.35 kg do ar.

Enquanto a tela de 12 polegadas é ligeiramente menor do que a da Air, na verdade, é de maior qualidade de imagem, com uma resolução de 2304x1440, enquanto o Air fica atrás em 1440x900. Se você estiver com um orçamento, o MacBook Air é mais barato, e ainda é perfeitamente portátil.

Se você já possui um computador de mesa poderoso e quer o melhor companheiro de viagem para computação básica quando estiver longe de sua mesa, o MacBook de 12 polegadas irá atendê-lo bem. Ou o MacBook de 12 polegadas pode ser o seu único computador se as suas necessidades forem modestas - se você usar principalmente seu computador para tarefas que não requerem muita energia, como email, navegação na web, processamento de texto, planilhas e mídias sociais . É um ótimo notebook que você pode levar em todos os lugares sem ter que sacrificar uma ótima tela e um teclado em tamanho real, e estava perto de ser a nossa melhor escolha para a maioria das pessoas.



>> CLIQUE PARA VER PREÇO DO MACBOOK 12




Qual o melhor MacBook tem a melhor vida da bateria?
A duração da bateria do MacBook Air de 13 polegadas é a mais alta de quaisquer MacBook disponíveis. A Apple chama isso de "bateria de todo o dia", mas o que isso significa é até 12 horas de uso da Web sem fio, ou 12 horas de visualização de vídeos iTunes sem parar.

O MacBook 12 polegadas é o segundo melhor, com 10 horas de web sem fio, mas 12 horas de vídeo, enquanto o MacBook Pro gerencia 10 horas de cada um. Todo modelo pode durar 30 dias no modo de espera. Vale a pena notar que tudo isso é baseado em testes de bateria da Apple, e não o nosso próprio - mas de qualquer maneira, não há uma enorme variedade entre os vários MacBooks quando se trata de bateria.

>> CLIQUE PARA VER PREÇO DO MACBOOK AIR 13 INTEL HD 6000



Qual o melhor MacBook para maior armazenamento?
Se você tiver necessidades de armazenamento sério, o MacBook Pro de 15 polegadas é o único caminho a seguir, oferecendo opções de armazenamento todo o tempo de até 2 TB - embora você pague por isso. Os modelos 13 polegadas fazem quase que bem, indo até 1 TB, enquanto tanto o MacBook como a capa do MacBook Air são de no máximo 512 GB.

Cada MacBook agora vem com armazenamento SSD (flash) como padrão, e você não pode mais comprar um com um disco rígido mecânico tradicional. Você pode achar que não precisa optar por um monte de armazenamento embutido. Comprar um disco rígido externo e conectá-lo quando necessário (ou usar armazenamento em rede) é uma solução muito mais barata, ou você pode optar por serviços de armazenamento em nuvem para tirar a tensão do seu armazenamento local.


>> CLIQUE AQUI PARA VER PREÇO DO MACBOOK PRO 15 - RADEON PRO 555



macbook para empresas


Qual o MacBook mais rápido?
O MacBook Pro de 15 polegadas é confortavelmente o laptop mais rápido da linha, indo até uma opção de Quad Core i7 de 3,1 GHz, que quando emparelhada com os 16 GB de RAM será mais do que suficiente para a maioria das coisas que você usa.

O processador Quad-core no 15-MacBook Pro significa que ele possui substancialmente mais potência do processador que os outros Macs, que usam processadores Dual-core i5 ou m3. É provável que isso faça uma diferença real no trabalho intensivo do processador.

Em termos de referência pura, um Core i7 lhe dará um desempenho melhor de cerca de 6 a 10% em relação ao processador de ações de cada modelo, mas esses números obtêm os benefícios gerais de desempenho para qualquer pessoa que trabalhe com processador. Os processadores Core i7 possuem um cache de instruções maior, especialmente útil para tarefas repetitivas (como cortar números em grandes planilhas ou conjuntos de dados), além de velocidades de clock superiores significativamente maiores, dando-lhe mais energia bruta e, talvez, mais importante, melhor desempenho sustentado durante trabalhos exigentes.

Se você estiver trabalhando com muitos dados, editando imagens a nível profissional e produzindo vídeos de alta resolução, ou executando outras tarefas intensivas em processadores como modelagem de ambientes em 3D complexos, a atualização para um processador Core i7 valerá o custo. No entanto, a maioria das pessoas se sairá melhor economizando o dinheiro ou colocando-o para mais RAM ou mais armazenamento. Você apreciará a vida útil da bateria do estoque Core i5 mais do que você notará a velocidade mais lenta.

No entanto, é a opção preferida. Recomendamos que, se você acha que quer mais velocidade, pode obter o seu dinheiro, encontre a opção de compilação a pedido dentro do seu orçamento que ofereça o processador mais rápido.


>> CLIQUE AQUI PARA VER PREÇO DO MACBOOK PRO 15 - RADEON PRO 555



Melhor MacBook para o trabalho
Você adquirirá o iWork gratuitamente quando você comprar um novo laptop Mac, o que significa que você poderá usar as Páginas da Apple, números e aplicativos Keynote (os rivais para o Microsoft Word, Excel e PowerPoint, apesar de também ja existir pacote office oficial para Mac).

Se você espera trabalhar diretamente do laptop extensivamente, você pode querer optar pelo MacBook Pro 15 exclusivamente graças a tela extra maior, mas se você estiver conectando o laptop a um monitor externo em sua mesa, então o tamanho da tela não importa de qualquer maneira.

Você provavelmente preferirá optar pelo 13 polegadas Pro, tanto para o poder melhorado quanto para o maior número de portas (mesmo que sejam todos USB-C), embora, claro, depende se você espera trabalhar enquanto viaja muito, e então favoreceria o MacBook pela sua portabilidade.


>> CLIQUE PARA VER PREÇO DO MACBOOK PRO 13 INTEL IRIS 640


macbook para trabalho


Melhor MacBook para designers
Se você quiser usar o seu MacBook para tarefas mais poderosas, como executar aplicativos criativos, o MacBook Air e o MacBook podem não ser as melhores opções.

Se você é um designer gráfico, editor de vídeo ou fotógrafo, então a probabilidade é que você se beneficiará com uma tela maior e um Mac mais poderoso. Já não há uma opção MacBook Pro de 17 polegadas, mas os modelos MacBook Pro de 15 polegadas ainda são uma boa escolha.

Eles são os únicos MacBooks que não usam gráficos integrados, ao invés de oferecer uma escolha entre um Radeon Pro 555 ou 560. Eles também possuem processadores i7 Quad-core, ideais para processamento intensivo de imagens e vídeos.

Os modelos MacBook Pro de 13 polegadas podem parecer uma maneira atraente de economizar dinheiro, mas seja avisado: porque eles são Dual Core e limitados a gráficos integrados, eles não estão na mesma classe de desempenho que seus irmãos maiores, neste caso melhor se garantir com uma configuração que supra além de suas necessidades.


>> CLIQUE AQUI PARA VER PREÇO DO MACBOOK PRO 15 - RADEON PRO 555



macbook para edição de video e imagem


Melhor MacBook para jogos
A biblioteca de jogos do Mac está crescendo, especialmente desde o lançamento da Mac App Store e o anúncio do suporte do SteamVR na WWDC 2017. Além disso, ha capacidade de instalar o Windows no Boot Camp em um Mac significa que os jogadores do Mac também podem executar jogos do Windows.

Se você quiser comprar um MacBook para jogos, então recomendamos o (desafortunadamente o mais caro) 15 polegadas MacBook Pro. Possui placa gráfica AMD Radeon Pro com VRAM de 4GB, que deve permitir que ele forneça o melhor desempenho de todos as MacBooks disponíveis, até mesmo batendo alguns desktops Mac. Outro fator que consagra o Macbook Pro 15 para jogos é o fato das atualizações da High Sierra que o tornam compatível com placas de vídeo externas através da entrada Thunderbolt 3, abrindo portas para um desempenho gráfico altíssimo.

No entanto, mesmo os gráficos da Intel nos modelos MacBook Pro 13 polegadas podem ser suficientes para suas necessidades de jogo. O Intel HD Graphics 640 no modelo 13 polegadas deve ser bastante rápido o suficiente para muitos dos jogos de hoje, embora não espere usar as configurações de altas qualidades.

Realisticamente, o MacBook 12 e MacBook Air simplesmente não são poderosos o suficiente para a maioria dos jogos modernos - embora seja suficiente se você quiser apenas jogar títulos mais antigos ou jogos mais leves.


>> CLIQUE PARA VER PREÇO DO MACBOOK PRO 13 INTEL IRIS 640

>> CLIQUE AQUI PARA VER O PREÇO DO MACBOOK PRO RADEON 560


Melhor MacBook para estudantes
Sugerimos que os alunos terão necessidades semelhantes aos usuários de negócios. Eles vão querer poder levar o seu MacBook para aulas de palestras, e provavelmente não precisará deles para serem extremamente poderosos (a menos que estejam em um curso de design gráfico ou em um curso de edição de vídeo, neste caso voltamos ao Macbook Pro..).

Mas caso seu curso não tenha exigencia gráfica intensa e apenas exija o uso de editores de texto, planilhas, slides, ebooks, pesquisas na web entre outras atividades suaves, pode optar pelo Macbook Air, ele oferecerá uma bateria com suporte estendido e um formato com a portabilidade ideal para ser transportado, além de ser suficiente para estas tarefas.


>> CLIQUE PARA VER PREÇO DO MACBOOK AIR 13 INTEL HD 6000



macbook para estudante



Você deve atualizar de um modelo mais antigo?
MacBook Air: se você tiver um MacBook Air 2013 ou posterior, você provavelmente não precisa atualizar para o ar atual (2015), a diferença de desempenho é relativamente pequena entre os modelos dos últimos anos e as outras melhorias com o Os Airs mais recentes (como o Thunderbolt 2, em comparação com o Thunderbolt 1 nos Airs 2013 e 2014) não são coisas das quais os proprietários de MacBook Air provavelmente se beneficiarão.

No entanto, você pode considerar a atualização de um modelo de Air para um modelo de MacBook diferente, se o seu Air tiver apenas 4 GB de RAM e não é suficiente para as tarefas que você usa, ou se você tem um air de 11 polegadas e precisa de um tamanho maior , melhor tela. Ou talvez você tenha um air de 13 polegadas e quer uma tela Retina de alta resolução. Nesses cenários, recomendamos atualizar para um MacBook Pro de 13 polegadas ou um MacBook de 12 polegadas: você terá um computador moderno com uma tela muito melhor e um desempenho muito melhor (o MacBook Pro) ou uma portabilidade muito melhor (o 12 em MacBook).

MacBook Pro: se você tiver um MacBook Pro de 13 ou 15 polegadas a partir de 2013 ou posterior, as melhorias no desempenho geral que você verá, atualizando para um modelo de 2017 - ou para nossa escolha no modelo 2015 - serão relativamente pequenas para tarefas que não são intensivas em processadores, como navegar na Web, transmitir vídeo, gerenciar e-mails e trabalhar com documentos. Onde você verá melhorias visíveis são em tarefas intensivas em processadores, como edição e renderização de vídeo, edição de fotos avançada, jogos, software 3D, processamento de dados e outras tarefas para as quais o apelido "Pro" é apropriado e o mais antigo do seu laptop atual é maior a diferença que você verá.


MacBook mais barato
Se o dinheiro é o fator decisivo quando se trata de comprar um MacBook, então o modelo mais barato disponível é o MacBook Air de 128GB 13. Você precisa gastar um valor maior para obter o MacBook de 12 polegadas ou o MacBook Pro mais barato também ira requer maior gasto, assim como o MacBook Pro com Touch Bar.


>> CLIQUE PARA VER PREÇO DO MACBOOK AIR 13 INTEL HD 6000






2 comentários:

  1. Nossa, eu estava perdido na compra. Esse blog me ajudou de uma forma muito direta e rápida! Preciso do Macbook air, quero apenas para ser um adicional do meu iPhone X, sou viajante, gosto de ficar atualizado em sites de viagens, vou usar pra buscar promoções que me façam economizar e ganhar dinheiro. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Informações super válidas e precisas. Obrigada

    ResponderExcluir