Qual O Melhor Apple iMac para Edição de Video ?

qual melhor imac para editar video
Um iMac é um computador com tecnologia sofisticada nos mínimos detalhes, sua alta qualidade de imagem, sua tela com amplo campo de visão, seu processador quatro núcleos, seu sistema operacional livre de ameaças e de alta fluidez o tornam o aparelho ideal para trabalhar profissionalmente com vídeos e imagens, além do mais é o aparelho mais popular entre designers e fotógrafos justamente por possuir qualidade acima da média no que diz a estabilidade, produtividade e segurança, será que compensa, será que vale a pena comprar um iMac para editar videos ? vamos fazer uma análise técnica para saber.


iMac Mais Recomendado para Edição de Video em 4k

Este iMac vem com Mac Os Sierra mas é elegível ao novo sistema operacional Mac OS High Sierra que é o sistema que mais apresenta vantagens para o uso profissional pois oferece diferenciais essenciais, o mac esta livre de ameaças que colocam em risco seus projetos valiosos, esta livre de travamentos e lentidão comuns em sistemas concorrentes, além disto ele oferece uma grande quantidade de aplicativos focados para alta produtividade, esta nova versão do sistema operacional da Apple traz novidades que são o futuro: Atendente pessoal Siri mais humanizada, Navegador Safari mais rápido e mais protegido contra anúncios intrusivos, Melhorias no gerenciamento do aplicativo Fotos, Sistema de arquivos que libera mais espaço de armazenamento, compatibilidade com Realidade Virtual e Placas de vídeo externas entre outros polimentos que o consagram como um sistema futurista e perfeito para profissionais.


qual melhor imac para edição de video


Especificações Técnicas de um iMac para Editar Vídeo em 4K

Os benefícios extras do iMac são suas entradas Thunderbolt de altíssima velocidade que permitem conectar monitores 4K extras e placas de vídeo externas, Alto falante estéreo, dois microfones, saída de headset, wireless, câmera Facetime, 1Tb de armazenamento, leitor de cartões, Teclado sem fio, entradas Usb 3.0 e Bluetooth 4.0, além do mais ele não é limitado, permitindo upgrades no processador e nas memórias.



FUSION DRIVE - ESSENCIAL
Se você ja usou notebook ou computadores mais fracos para renderizar videos em grandes resoluções ja deve ter notado que os vídeos demoram muito a serem renderizados, isto porquê os discos de armazenamento destes aparelhos tem baixa taxa de escrita e leitura, com este iMac é diferente ! ele possui uma tecnologia de armazenamento chamada Fusion Drive que mescla os dois pontos positivos do HD e do SSD, grande capacidade de armazenamento + alta  velocidade de transferência, isto resulta em um sistema que inicializa em segundos, execução de aplicações ágeis e renderizações muito mais rápidas.



PROCESSADOR:
Sabemos que aplicativos de edição de vídeo consomem muito processamento, processadores com dois núcleos não dão conta do recado com rapidez, por isto este iMac traz um Core i5 Quad Core, isto que dizer que ele tem 4 núcleos físicos, além do mais ele conta com 6Mb de cache uma quantidade generosa, este processador conta com função Turbo Boost 2.0 que aumenta a velocidade ao máximo (3.8 Ghz) para acelerar a execução de softwares mais exigentes.





imac para renderizar video em full hd 4k
MEMÓRIA RAM:
A memória é crucial para a utilização de múltiplos aplicativos ao mesmo tempo, com 8Gb presentes neste imac você poderá alternar rapidamente entre aplicativos abertos, com esta fração de memória terá rapidez na inicialização e execução de aplicativos de edição como Final Cut, Filmora, Adobe Premiere, Blender, Fantashow, Imovie, Skysoft, Avidemux, Media composer, também poderá usar softwares do Windows através do Parallels ou Bootcamp, além de renderizar em resolução 4K claro, como se não bastasse ainda permite expansão para até 64GB !.



Aplicativos e Programas recomendados compatíveis com Mac Os:
Adobe Premiere, Filmora video Editor, Final Cut, Fantashow, Imovie, iSkysoft, Avid Media Composer, Lightroom, Avidemux, After Effects, Pixelmator, DaVinci Resolve, Lightworks, Camtasia, Handbrake, Kdenlive, Openshot, Jahshaka, Powerdirector, Hitfilm Express, Nuke, Natron.

O iMac também é amigável ao Dual Boot com outros sistemas operacionais através do Bootcamp, caso você queira obter o melhor de outros sistemas, levando poucos segundos para alternar entre eles.





qual melhor imac para editar videos 5k, final cut, filmora, premiere, pacote adobe



TELA DE ALTA QUALIDADE - O PRINCIPAL PARA EDIÇÃO DE VÍDEO
A tela Retina 5K é o principal fator que consagra o iMac como melhor recomendação de escolha para trabalhar com gravação e edição de vídeo, munido de uma incrível tela 27 polegadas 5K retroiluminada por leds equipada com a tecnologia IPS e anti-reflexo, a compatibilidade com milhares de cores, isto significa qualidade de imagem muito superior a resolução 4K, não tem pra ninguém, é simplesmente a tela mais deslumbrante, a melhor do mercado, além de vir aliada a uma placa de vídeo dedicada AMD Radeon Pro 570 de alto desempenho com memória de vídeo dedicada, feita especificamente para trabalhos gráficos exigentes o que definitivamente o consagra como a melhor escolha para editar videos em alta qualidade.










O iMac Mais Barato Para Edição de Vídeo

Para cobrir desde os usuários mais exigentes o modelo mais recomendado acima é o mais adequado, mas se você não tem condições para adquirir o modelo mais recomendado e se suas necessidades de edição não são muito exigentes, ou seja se seus projetos não serão muito complexos, não utilizará de excesso de efeitos, não resultaram em arquivos de peso ou em larga escala, então você ainda pode se beneficiar do alto padrão de qualidade Apple, de sua longa durabilidade e ainda sim economizar algum dinheiro optando pelo modelo mais barato.



O iMac mais Custo benefício conta com sistema Sierra mas que também é elegível ao SO mais atualizado da Apple, este iMac conta com uma tela menor, 21 polegadas que também não é retina, mas possui resolução 4K que também é bom, além do mais as portas Thunderbolt 3 permitem ligar monitores externos 4K ou 5K, também conta com 1 Tera de armazenamento com possibilidade de configuração Fusion Drive, que dedica uma fração de memória Flash para acelerar seus aplicativos usados com maior frequência.


PROCESSADOR:
O processador deste iMac é um Intel Core i5 Quad Core, com frequência de 3,5 Ghz e 6Mb de Smart cache, os processadores do tipo Quad Core tem uma performance muito maior para atividades que usam multi core, como multi tarefas e trabalhos com múltiplos arquivos  e aplicativos ao mesmo tempo, isso impacta diretamente na produtividade de usuários que trabalham com produção de conteúdo, certamente não será tão rápido como um Core i7, mas para o uso do dia a dia será mais do que suficiente pra maioria das necessidades comuns.

MEMÓRIA RAM:
Ainda que este seja o modelo mais em conta, a memória ram continua sendo o requisito essencial, 8Gb de memória ram cobre a maioria das atividades que você possa fazer, em testes esta quantidade de memória cobre desde navegação com mais de 30 abas no navegador, edição em mais de 10 imagens ao mesmo tempo, edição de planilhas com mais de 100 colunas ou e-books com mais de 1000 páginas, ou seja cobre o uso de uma multi tarefas pesada, só se você pensar em fazer uma multi tarefas realmente quase sobre humana é que pode ser recomendado fazer upgrade para 16Gb através da escotilha traseira.

PLACA DE VÍDEO:
A placa de vídeo Radeon Pro 555 certamente não é tão poderosa quanto a Radeon pro 570 do modelo anterior, mas ainda garante uma performance satisfatória, jogos modernos e extremamente pesados, ela consegue executar em resolução HD e com ajustes gráficos otimizados para maior performance, ja em relação ao perfil de uso profissional, a memória DDR5 garante renderizações e carregamentos extremamente rápidos em aplicativos de edição de vídeo e imagem, também garante atuação satisfatória em aplicativos de projetos de ambientes em 3D.

CONCLUSÃO:
Este iMac não tem a mesma fabulosa tela de 27 polegadas do modelo anterior, mas para usuários que se satisfazem com uma tela de 21,5 polegadas, ou ja tem planos para usar monitores externos por espelhamento, este iMac mais barato ja pode ser suficiente para suas necessidades de edições e ainda representar alguma economia financeira.














DURABILIDADE - SUPORTE PÓS VENDA
Um dos motivos mais fortes que levam as pessoas a migrarem dos PC´s para os Mac´s é sobre a vida útil dos aparelhos, os computadores comuns costumam conter peças de baixo custo de fabricantes variados que resultam preços mais acessíveis, mas por outro lado também resulta em uma obsolescência programada muito maior, isto significa que você terá que substituir peças defeituosas ou trocar de computadores a uma frequência muito maior, é justamente aqui que você encontra a maior justificativa para o qual muitos preferem os computadores da Apple, é muito comum que Macbooks e iMacs durem de forma funcional uma década ou até mais, dentro deste prazo um usuário de PC ja trocou de aparelho umas três vezes... A vida útil mais prolongada da Apple é muito reconhecida pelos usuários, isto ocorre pois a Apple investe em peças próprias de alto padrão de qualidade, uma estrutura muito bem construída e um sistema puro, pra finalizar com chave de ouro fica o fato de que a garantia e suporte pós venda da Apple esteve no topo de satisfação dos clientes por mais de uma década, portanto você realmente estará obtendo uma compensação real pelo valor pago.


12 comentários:

  1. Um iMac configurado corretamente é uma ótima máquina para edição de vídeo. Qualquer pessoa que lhe diga que um PC é a única coisa para edição de vídeo pesada está lhe dando um péssimo conselho. Em todo o mundo, editores de vídeo em tempo integral estão felizes em usar o iMac para ganhar a vida, inclusive eu. Não me entenda mal, não há nada de errado com um PC ... Estou apenas dizendo que tanto um computador quanto um iMac podem fazer bem o trabalho.

    Quanto ao que você precisa, se você vai com um iMac regular, você vai querer obter um i7. Com um iMac regular, obtenha um com os 8 GB básicos de RAM e atualize a RAM para 24 ou 32 GB. (Super fácil de fazer). Eu recomendo fortemente obter o drive SSD interno. É preferível 1 TB, mas 512 GB é viável, dependendo do tamanho dos projetos em que você está trabalhando. Um iMac i7 é perfeitamente capaz de lidar suavemente com a maioria dos fluxos de trabalho 4K.

    Se você estiver cortando e editando vídeo 4K de taxa de bits realmente alta (como a Canon 1D X Mark II em 4K / 60 fps) e desejar uma experiência altamente fluida, convém considerar o iMac Pro. Se você estiver cortando e editando vídeo em 8K, convém considerar um iMac Pro. Se o ruído inaudível do ventilador e a acústica silenciosa forem muito importantes para você, convém considerar um iMac Pro. Mas se você estiver simplesmente editando vídeos em 1080p ou 4K GoPro, então um iMac Pro é um exagero total para suas necessidades. Nestes casos, o 2017 iMac i7 irá atendê-lo bem por vários anos.

    ResponderExcluir
  2. Eu faço edição de vídeo. Vídeo 4K do meu trabalho de drone e fotos de 360 ​​graus e vídeos do meu GoPro Fusion. Aqui está a minha configuração sem problemas.

    Máquina
    iMac (Retina 5K, 27 polegadas, 2017)
    macOS High Sierra
    Versão 10.13.3
    4.2 GHz Intel Core i7
    64 GB 2400 MHz DDR4 (eu comprei com o mínimo e comprei 64 GB de pós-venda)
    500 GB SSD
    Radeon Pro 580 8 GB

    Externo 3 slots USB3 com 27 leitor de cartão montada sob o iMac

    Displays (total de 3)
    de 27 polegadas (5120 x 2880) (o iMac)
    dupla LG Ultra HD display de 27 polegadas (3840 x 2160)

    Armazenamento
    Super drive - Eu ainda haven' Ainda não usei, mas pelo menos eu tenho.

    Armazenamento Flash de 500 GB (Macintosh HD) usado para programas e coisas que ficam no final deste ano

    HD Externo iMac WD 8TB - usado para armazenamento diário, como fotos, documentos e coisas que a maioria das pessoas mantém em suas máquinas.

    1 TB SSD Externo exatamente qual) - usado para o meu fluxo de trabalho se todas as filmagens forem menores que 1 TB

    12 TB HDD Externo RAID 0 - usado para o meu fluxo de trabalho se todo o material for superior a 1 TB; Isso funciona muito rápido, mas ainda nada comparado ao SSD. Vai atualizar para uma grande configuração RAID SSD no final deste ano.

    Backup
    eu uso o BackBlaze. Faz o backup de todo o meu iMac e 1 externo (eu tenho backup de meus 8 TB)

    Time Machine - Eu tenho um WD My Passport de 4 TB que eu usei para o Time Machine porque eu também tenho um iMac no escritório e um Macbook Pro, então particionei e usei o Time Machine pelo menos uma vez por semana em todas as máquinas.

    ResponderExcluir
  3. Qualquer 2017 iMac vai editar vídeo 1080p muito bem. Eu tenho usado o Final Cut Pro X em um modelo base de 21 "- não tinha a intenção de fazer isso naquela máquina apenas funcionou dessa forma e nunca me preocupei em atualizar até agora. Agora, se você estiver editando o 4K, vá para o topo da linha, esqueça o meio.

    Eu vou dizer isso - você precisa atualizar para pelo menos 16GB. O Final Cut Pro X, por exemplo, precisa de 4 GB para ser realmente funcional. Como eu disse, eu tenho feito vídeos em uma máquina com apenas 8GB e realmente sinto a necessidade de aumentar para 16GB

    ResponderExcluir
  4. Eu usei PCs e laptops do Windows por toda a minha vida e, embora seja mais barato e mais lucrativo, agora valorizo ​​a estabilidade do sistema, a longevidade do hardware e a otimização muito maior do que no passado, e nisso o Mac sobressai...


    De qualquer forma, eu continuei a ler através de vários fóruns mac e apesar do i7 ser sugerido aqui, o máximo que eu decidi é custo beneficio. o modelo de base 3,4 i5 e 3,5 de nível intermediário i5. O processo de edição com Premiere foi realmente bom.

    ResponderExcluir
  5. Oi, vou tentar simplificar. Eu faço um monte de edição de vídeo em 4K, 5k e aguardo com expectativa 8k. Como todos nós editores sabemos, é sempre a renderização que causa as dores de cabeça. Dito isto, eu realmente preciso de renderização rápida. O que devo olhar em um mac visando evitar esta dor de cabeça ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As velocidades de renderização dependem da GPU. Se a renderização mais rápida for sua tarefa, obtenha o GPU mais rápido que você puder pagar.

      Excluir
    2. GPUs processam dados de maneira diferente de uma CPU. Como uma analogia, uma CPU processa dados um bit por vez, então, quanto mais rápido a CPU for executada, mais bits ela poderá processar na mesma quantidade de tempo. Isso é chamado de "processamento serial".

      Uma GPU processa dados múltiplos bits por vez, geralmente de 32 bits ou 64 bits. Isso é chamado de "processamento paralelo".

      Algumas operações, como edição e recorte, são mais adequadas ao processamento serial. Outras operações, como renderização e gradação de cores, são muito mais adequadas ao processamento paralelo. Por esse motivo, a edição com efeitos pesados ​​ou aqueles com muita transcodificação ProRes se beneficiam de uma GPU mais rápida.

      Excluir
  6. Os principais upgrades que eu gostaria de encorajar são RAM e usar um RAID externo para suas filmagens. Isso terá um impacto maior na maioria do seu desempenho de edição do que em qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com a maior parte disso, mas com um esclarecimento: o SSD interno será mais rápido que qualquer disco externo. Obtenha o maior SSD interno que você pode pagar / manter e manter seus projetos atuais nele, com material inativo / menos ativo em unidades externas. Para o que você está fazendo, acho que evitaria os drives Fusion.

      Excluir
  7. O melhor iMac para usar para QUALQUER propósito é sempre o mais caro com a maior tela, o processador mais rápido, a maior parte da RAM e a maior quantidade de espaço no disco rígido.

    Isso será especialmente importante para a edição de vídeo. Embora possa haver configurações menores que possam ser adequadas às suas necessidades, elas não serão melhores.

    ResponderExcluir

  8. Como dito muitas vezes antes, eu trabalho na comunidade de Hollywood.

    Editores profissionais com essas novas máquinas trabalham com unidades externas PERIOD. Algumas das suítes de edição têm unidades de 2 TB FD e algumas têm 512 ou 1 TB SSD, mas todas possuem SSD externo, onde a maior parte do trabalho é tratada. Eles não gostam de trabalhar com o SSD interno porque o trabalho é mais vulnerável a uma falha do sistema.

    O nível superior i7 com a placa 580 é a configuração mais comum. Os SSDs são variados, mas as unidades da Samsung parecem populares.

    Eu conheço pessoas que lidam com animatics para filmes e recursos de corte. É 27 "i7, 580, 32GB de RAM, SSD ou 2TB FD e um monte de unidades que lidam com vários cortes e backups. Naturalmente, você pode trabalhar com muito menos de um sistema, mas este é o nível atual para estações de edição de vídeo

    ResponderExcluir

  9. Como todos os outros já mencionaram, maximizem tudo e você terá a) uma máquina realmente capaz que fará tudo o que você quer fazer e b) você terá uma máquina que durará mais alguns anos.

    A boa notícia é que o que você comprar será capaz de lidar com tudo que você fizer.
    Eu ainda estou editando 4K e fazendo um monte de trabalho 3D em um iMac de 2012.... E eu posso fazer tudo com relativa facilidade.

    Claro que há alguns gaguejos aqui e ali, mas não posso reclamar. Afinal é uma máquina de 5 anos.

    Definitivamente considere obter o Final Cut Pro X. É incrível como é bem otimizado!

    ResponderExcluir