Macbook Ouro Rosa 12´ é Bom ? Review

A Apple reviveu a linha MacBook no ano passado, o fez em grande estilo. O primeiro modelo novo, o MacBook de 12 polegadas Ouro Rosa foi o Mac mais fino e mais leve até à data, e significou as intenções da Apple de manter a construção de laptops ao lado de seu crescente exército de iPads e iPhones. Apresentava um teclado redesenhado, um painel de controle de Force Touch e uma tela Retina, e era uma uma mudança drástica em relação a linha de cor branca anterior.




Macbook Ouro Rosa 12´ é Bom ? Review

O MacBook parece idêntico ao dos últimos anos :
So onde isso deixa a nova e melhorada versão do MacBook de 12 polegadas ? Embora o modelo atualizado tenha processadores mais rápidos e uma vida útil mais longa da bateria, é suficiente convencer os consumidores de que precisam de outro notebook em suas vidas?




Design
Visualmente, o MacBook 2016 de 12 polegadas é exatamente o mesmo do ano passado. É um laptop bonito que emprestou muito do design do MacBook Air, com bordas afiladas, um corpo de alumínio e uma tela Retina de 12 polegadas, e é leve o suficiente para pegar e fechar uma mão.

O MacBook é mais fino que a largura de um lápis enquanto uma grande parte do apelo dos compradores sempre foi a sua portabilidade, a Apple tem emagrecido o MacBook para baixo, a apenas 13,1 milímetros no seu ponto mais grosso e 3,5 milímetros no seu mais fino. É tão incrivelmente fino porque não tem ventilador, em vez disso distribui calor lateralmente e pesa apenas dois quilos.

Se você já está familiarizado com o MacBook 2015, você já saberá que não há portas USB, Gigabit Ethernet ou Display neste laptop - apenas uma porta USB-C na margem superior esquerda e uma tomada de fone de ouvido na extrema direita.

Esta foi uma decisão controversa no ano passado e continua a ser uma hoje: para conectar qualquer coisa ou mesmo carregar seu telefone, você precisará comprar um adaptador vendido separadamente. O USB-C está se tornando mais amplamente aceito, com os celulares HTC 10, LG G5 e Huawei P9 Android todos abandonando suas portas micro USB a favor da mudança. Resta saber se o iPhone eventualmente segue o exemplo, mas, por enquanto, o MacBook continua sendo um compromisso corajoso.


Tela Retina
A tela Retina de 12 polegadas exibe 3 milhões de pixels e uma resolução de 2304 x 1440, oferecendo profundidade de cor e sombra e texto nítido. Os pixels foram redesenhados para permitir que mais luz passe, resultando em brilho e interpretação de tons mais vívidos, especialmente quando se assistem a vídeos. A exibição apresentou lindamente em condições de pouca luz, mas foi mais difícil de distinguir na luz solar direta brilhante.



Em termos reais, é uma das melhores telas que já vimos em um laptop, com uma excelente gama de cores e níveis de brilho da luz de fundo, cujo autoajuste é inigualável em sua precisão. Você também pode escalar as resoluções, sendo a mais útil a opção "Mais Espaço" que empurra a tela de 12 polegadas para o seu mais espaçoso para multitarefa.


Teclado
A Apple redesenhou o teclado MacBook raspando as margens das teclas, tornando-as 17 por cento maiores que as usadas em teclados anteriores. As teclas com retroiluminação individual são suportadas com um novo mecanismo de borboleta projetado pela Apple, projetado para estabilizar cada tecla para maior controle durante a digitação. As teclas suportadas pelo mecanismo de tesoura tradicional tendem a ser atingidas no centro para registrar um aperto de tecla, enquanto a estrutura mais ampla do mecanismo borboleta torna as teclas mais sensíveis, de acordo com a Apple.



O teclado redesenhado é muito menos profundo do que as versões anteriores. Digitar no novo teclado faz com que algum tempo se acostume. As teclas inicialmente se sentem mais próximas, apesar de serem maiores, e porque a montagem da tecla é 40 por cento mais fina, há menos "resposta" ao digitar. Achei que rapidamente me adaptei à nova montagem, mas foi uma estranha primeira hora ou mais, usando isso.


Force Touch Trackpad
O trackpad Force Touch contém quatro sensores de força para detectar a quantidade de força que você está usando ao tocar no novo trackpad maior. Uma tecnologia utilizada pela primeira vez no Apple Watch, é uma maneira de usar uma única superfície para múltiplas funções. O uso de Force Touch na tela de bloqueio do relógio desencadeia o menu de mudança de rosto, por exemplo.



O vidro Force Touch trackpad gera feedback hábil para produzir um clique uniforme, pressionando com força sobre o trackpad de vidro sobre uma palavra em um site - conhecida como uma Força clique - convoca automaticamente um menu de pesquisa para a definição da palavra, ou puxa-se um mapa quando você clica em um endereço. Debaixo da superfície de vidro, um motor de toque gera feedback haptico destinado a produzir um clique uniforme onde quer que você esteja pressionando na almofada.

Como a revisão do teclado, é um avanço inteligente, mas também um que leva um tempo para se acostumar, e não será para todos os gostos.


O que mudou do ano passado?
Rosa ouro
A maior mudança estética é o novo acabamento em ouro rosa, juntando ouro, prata e cinza espaço, e juntando-se ao iPhone, iPad e Apple Watches já disponíveis nas cores. No ano passado, foi fácil estar cético sobre quantas pessoas iriam orgulhosamente exibir um laptop de ouro, mas a adoção entusiasta de ouro rosa em todas as principais linhas de produtos sugere que há um apetite real por laptops ligeiramente coloridos.

Agora você pode colocar as mãos em um MacBook de ouro rosa, ao lado das gamas iPhone, iPad e Apple Watch. O executivo da C Hief, Tim Cook, disse antes de como a Apple adapta a cor de seus produtos às demandas dos clientes na China e, embora não haja maneira de saber o quanto o MacBook de ouro do ano passado comparado com os seus companheiros de conservação mais conservadores, você pode garantir que a novidade de um laptop cor-de-rosa atrairá muitos.

É o mesmo rosa empoeirado que o iPhone 6s, enquanto a almofada aparece um pouco mais escura de cobre graças à sua camada de vidro. Como o iPhone SE recentemente lançado, o logotipo da Apple de metal foi compatível com cores para o corpo, refletindo um rosa escuro.


Processador mais rápido e mais potente
O MacBook do ano passado foi alimentado pelo processador Intel® Core M 'Broadwell', que foi projetado para manter estrutura comprimida e laptops híbridos otimizados para funcionar sem um ventilador. O modelo que revisei então alojou um chip Core M3 que funcionava em 1,2GHz, enquanto a unidade deste ano também possui um Intel Core i5 de núcleo duplo de 1,3 GHz.

O dispositivo é mais que poderoso o suficiente para navegação básica e processamento de texto, não se traduz em uma enorme diferença durante o uso normal, mas o chip mais robusto ajuda a prolongar a vida útil da bateria, juntamente com um armazenamento de flash mais rápido. O armazenamento em flash é um método para armazenar seus dados usando eletricidade, resultando em menos energia sendo usado porque a máquina não está tentando gravar em unidades mecânicas, o que, por sua vez, o desacelera. Portanto, o lançamento de aplicativos e alternar entre eles, abrir documentos e fechar programas foi projetado para executar mais rapidamente.

Eu achei que ele trata de aplicativos mais intensivos em energia como o Photoshop e alternava entre aplicativos exigentes, como o Spotify, tanto o Chrome quanto o Safari, com múltiplas abas abertas e e-mails sem problemas de desempenho ou atraso notável, e manteve temperatura baixa em vez de outras máquinas que apresentam superaquecimento propenso a sob pressão.




Maior duração da bateria
Embora o carregador USB-C seja basicamente um carregador de telefone um pouco maior e não o pesará exatamente quando você o tira para o dia, há um verdadeiro apelo a saber que a bateria do seu laptop é suficiente para durar um dia de trabalho.

A Apple concedeu ao MacBook Ouro Rosa com uma bateria de aproximadamente nove horas ao navegar na web, ou até 10 horas de exibição de filmes em uma única carga, até 10 horas de navegação na web e 11 horas de reprodução de filme devido ao aumento da capacidade bateria.

A duração da bateria dura uma média de 10 horas durante o uso de uso intensivo médio, ao começar a jornada de trabalho às 9:00 com uma bateria totalmente carregada e a visualização no brilho total, e nove horas e meia mais tarde pelas 18h30 tinha caído para cerca de 26 por cento. Durante este período, eu abri muitas abas, naveguei na internet e escrevi esta revisão, então, em termos de carga de trabalho leve a moderada, a bateria ficou bastante bem. Ele também recarrega muito rapidamente, a uma taxa de cerca de 10 por cento a cada 10 minutos.



Veredito Macbook Ouro Rosa é Bom ?

Se você não estivesse convencido com o MacBook de 12 polegadas do ano passado, é provável que muito sobre o novo modelo o fará mudará de idéia. Mas é mais do que poderoso o suficiente para enfrentar a grande maioria das tarefas para as pessoas que não estão planejando usá-lo para programas intensivos, é uma delícia de usar e não há como negar que parece incrível.

Como já disse antes, a única porta USB-C é a característica mais divisória. Este MacBook foi projetado para pessoas que desejam um laptop super portátil e de boa aparência e que não estão preocupados com a conexão de anexos periféricos ou que estejam dispostas a usar um adaptador, em vez de usar uma máquina no escritório, para estas pessoas o MacBook de ouro rosa é um laptop deslumbrante, se você estiver disposto a pagar o preço.

A engenharia em exibição é excelente, e o desempenho é completamente aceitável para um computador moderno desse tamanho, o único contra é que para mais conexões ele necessitará de um Hub, mas isto é plenamente contornável.

Pontos Positivos:
Design bonito, leve e fácil de transportar
Vida útil da bateria de longa duração
Processador ideal para tarefas domésticas, estudantis e escritório

Tela de retina de alta definição

Pontos Negativos:
Única porta USB-C, requer Hub
Muito caro

Nenhum comentário:

Postar um comentário