A Tela Com Resolução 5K do Apple iMac é Boa ? Review Completo

Eu usei o iMac de exibição de retina de 5 polegadas 5K como minha principal máquina de trabalho por cerca de duas semanas. Valeu a pena esperar? Ou você deve esperar o iMac Pro? Os desktops ainda importam? À primeira vista, o novo iMac 5K de 27 polegadas não parece diferente dos iMacs de 5Ks de 27 polegadas anteriores. Mas você estariaerrado em pensar assim. Sim, o novo iMac é virtualmente idêntico externamente - a única mudança cosmética é as duas portas Thunderbolt 3 (USB-C) que substituíram as duas portas Thunderbolt 2 (Mini DisplayPort) anteriores - mas a Apple deu atualizações que importam muito.




A Tela Com Resolução 5K do Apple iMac é Boa ? 

Como a tela anterior de Retina de resolução de 5K do iMac de 27 polegadas, a tela de 5.120 x 2.880 de 2017 é quase impressionante demais para colocar em palavras.  Tudo isso parece tão nítido, tão claro e tão brilhante, e é porque a Apple tornou 43% mais brilhante com 500 nits de brilho. Ainda estou para ver uma tela melhor em um computador all-in-one.

"A tela é tão nítida que você literalmente quer rastejar por dentro", disse a antiga Correspondente Senior da Mashable, Christina Warren, quando analisou a última atualização do iMac de 27 polegadas em 2015. Nada disso mudou desde então. Eu ainda quero rastrear dentro da tela do novo iMac. Eu lamberia os pixels da tela se não fosse uma coisa tão bizarra de fazer.

Por padrão, a tela Retina é dimensionada para parecer "2.560 x 1.440", o que já dá toneladas de tela de imóveis para abrir janelas de tela cheia lado a lado. Mas você poderia acender as coisas para parecer "3.200 x 1.800" para obter ainda mais espaço de trabalho. E se você quer a verdadeira resolução nativa de 5K sem qualquer tipo de pixel-dobrando por essa extra-crispiness, você poderia usar um aplicativo como QuickRes que irá desbloqueá-lo. A ampliação da resolução, no entanto, vem com uma advertência importante: o texto aparece muito menor.

Para criativos, como designers gráficos, fotógrafos e editores de vídeo, a tela retina melhorada do iMac é muito boa para transmitir. A ampla gama de cores (DCI-P3) significa cores mais visíveis, maior alcance dinâmico e até mesmo maior precisão de cores para o seu trabalho.



Eu desafio você a encontrar uma melhor exibição em um computador All in one. As chances são de que você não vai encontrar, porque eu mesmo procurei. Há apenas um conselho que eu tenho sempre que as pessoas me perguntam qual Mac deve obter: nunca compre o modelo base, de nível de entrada. Apenas não faça isso.

A Apple projeta seus Macs para que sejam impossíveis, ou quase impossíveis, atualizar as partes internas mais tarde. E depois de testar o novo iMac 5K por algumas semanas, fico triste por ver que meu conselho de "nunca comprar o modelo de base" ainda é verdadeiro.


Eu vou poupar-lhe os benchmarks técnicos. O que importa mais para mim do que os testes de benchmark sintéticos é como o iMac efetivamente funciona diariamente. Para o modelo base, seu desempenho é tão elevado. Eu me considero um usuário exigente, e se você estiver comprando um iMac 5K de 5 polegadas, você também pode se considerar um. Portanto, não é exagero exigir algo de verdade.



Agora, eu não sou um editor de vídeo, então não costumo atrapalhar muitos vídeos em aplicativos usados ​​pela indústria, como Adobe Premiere Pro CC ou Final Cut X. Eu sou um jornalista de tecnologia e vivo no Chrome, um processador de texto e Adobe Photoshop CC o dia inteiro.

Se você está pensando em comprar o iMac 5K, eu recomendo a atualização da RAM para 16GB ou 32GB para se garantir. Se você tem medo de abrir seu iMac, a Apple irá cobrar US $ 200 e US $ 600, respectivamente, pela atualização de RAM, o que é totalmente nobre na minha opinião. Mas, uma vez que o iMac 5K é o único iMac com RAM de atualização do usuário (é tão fácil como abrir a escotilha de RAM nas costas), você pode economizar-se por trocar-se por conta própria. A OWC vende 16 GB e 32 GB de RAM por US $ 150 e US $ 295.



A Apple vende o iMac em dois tamanhos de tela: 21,5 polegadas e 27 polegadas. O iMac de entrada de nível de 21 polegadas possui uma tela de Retina 4K menor e custa US $ 500 a menos que o iMac de entrada de nível de 27 polegadas.  O iMac menor não é ruim, mas sua tela é muito chata em comparação com os 27 polegadas. Também não é tão robusto com gráficos e RAM menos poderosos que não são atualizáveis ​​pelo usuário.Se houver algum motivo para comprar o novo iMac 5K, é a exibição. É simplesmente espetacular.

Realmente não há como retornar às telas de computador não-Retina depois de ter vivido com um Retina todos os dias. Se você está procurando um desktop poderoso, vá em frente e compre o modelo base. Apenas certifique-se de adicionar mais RAM para realmente fazê-lo voar.



A DEFINIÇÃO ULTRA ALTA, aparentemente, não é suficientemente alta para a Apple. A empresa está ignorando a tendência de 4K em monitores de alta qualidade e plataformas de vídeo e pulando direto para 5K com o último iMac . O iMac 2014 possui uma tela de resolução de 5120 x 2880 pixels (218ppi) que será conduzida pelo mesmo AMD Radeon R9 M290X encontrado em máquinas de jogos como o Alienware 17. É ao mesmo tempo bonito, com uma densidade de pixels de 218 PPI e meio bobo . Quem poderia possivelmente precisa que muitos pixels embalado em sua exibição?

Há uma boa razão pela qual a Apple optou por uma resolução maior que 4K no iMac, e não é só que mais Ks são melhores. Ok, bem, mais Ks geralmente são melhores, mas apenas para casos específicos de uso. Com isso em mente, fomos em frente e respondemos algumas perguntas que você pode ter sobre 5K, e a última oferta de desktop da Apple.



O que é 5K?

Uma exibição de 5K tem uma resolução de 5120 x 2880 pixels com uma proporção de 16: 9. Eu sou muito preguiçoso para fazer as matemáticas, quantos pixels são exatamente isso?
Tem 14,7 milhões de pixels e um total de 44,2 milhões de sub-pixels.

E uma tela 4K ...?

Um display de 4K tem cerca de 4.000 pixels horizontalmente, por isso acaba sendo 3840 x 2160 (para uma proporção de 16: 9) ou resolução 4096 x 2160 (para uma proporção de 19:10).

A Apple é a primeira a apresentar uma tela de 5K?
Não. A Dell anunciou um monitor de desktop 5K, o UltraSharp 27 Ultra HD 5K, no início de setembro. É suposto enviar em dezembro por US $ 2.500, o mesmo preço que a versão base do novo iMac Retina de 27 polegadas da Apple. No entanto, a oferta 5K da Apple já está disponível para consumidores.


Para quem é realmente essa resolução de 5K?

Para a maioria de nós, uma exibição de 5K é apenas uma extravagância, uma máquina de computação high-end com especificações que fazem cair o queixo dos nossos amigos. Mas para profissionais em algumas indústrias, uma densidade de pixels tão alta é bastante importante.



Por exemplo, a resolução de 5K é excelente para aqueles que trabalham com conteúdo de 4K. "Você pode ver todas as imagens em sua verdadeira resolução 4K nativa, o que é muito importante e, em seguida, ter uma quantidade razoável de espaço de tela restante ao redor dele para controles, ícones e até mesmo uma área de texto de 3,2 polegadas fundo para comandos e entrada de texto ", disse Ray Soneira. Isso realmente acaba sendo melhor e mais eficiente do que usar um segundo monitor porque você pode manter seus olhos nas imagens enquanto trabalha neles, em vez de ter que olhar para o lado.

O Rhoda Alexander da IHS Technology ressalta que, além daqueles em campos relacionados a gráficos como CAD e CG, imagens de saúde (como a radiologia) também precisam de monitores com uma resolução muito alta.



Por que a Apple não lançou uma versão 5K de seu iMac de 21,5 polegadas?
Quando a Apple introduziu pela primeira vez a Retina no iPad, aconteceu no iPad maior tamanho maior antes de passar no mini. E quando a Apple adicionou Retina no MacBook Pro, aconteceu na versão de 15 polegadas antes de aterrar no 13 polegadas. De acordo com o analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo, isso se deve ao desafio envolvido com o desenvolvimento de dois painéis de alta resolução separados, de tamanho diferente, ao mesmo tempo. A Apple aperfeiçoa o processo em um tamanho primeiro, depois aplica-o ao próximo tamanho.


Quão longe devo sentar da tela para apreciá-la plenamente?
Para 218 PPI, Soneira diz que a distância de visualização onde os pixels seriam resolvidos com a visão de 20/20 é de 16,1 polegadas, então, enquanto você estiver 16,1 polegadas ou mais longe do seu display, ele ficará retina. Isso é realmente muito menor que a distância de visualização típica para essa exibição de tamanho, que é de cerca de 24 polegadas.

218 PPI? Essa não é uma exibição de Retina!
Seu iPhone pode ter uma tela de 326 PPI ou superior, mas essa não é a definição de uma tela Retina . Essa alta resolução é necessária para a Apple considerá-la "Retina" porque você mantém uma tela de 3,5 a 4,7 polegadas muito mais perto do seu rosto do que um monitor de mesa. Com uma exibição maior, pode ter uma contagem de pixels menor por polegada e seus olhos ainda não serão capazes de distinguir pixels individuais. Enquanto o iPhone 6 Plus possui uma densidade de pixel de 401 PPI, o Retina MacBook Pro de 15 polegadas, em comparação, tem apenas 220 PPI.

É mais provável ter defeitos?
"Os monitores devem ser sem defeito para os consumidores, independentemente da resolução, [mas] os rendimentos podem ser ligeiramente mais baixos", disse Charles Annis, vice-presidente de pesquisa de fabricação da NPD DisplaySearch, ao WIRED. Baixos rendimentos significam que, se a demanda for alta, as datas de envio podem escorregar.

Se houver alguma coisa, existe a possibilidade de que um pixel ou dois mortos possa deslizar, o que você pode ou não notar. Pessoas diferentes têm diferentes graus de perspicácia ao perceber tais pequenas anomalias visuais. Se uma tela tivesse um pixel morto, seria mais notável se acontecer no centro da tela do que se fosse para as bordas.

É feito de forma diferente de outros tipos de monitores?
Isto é. A Apple fez algumas coisas de forma diferente das exibições anteriores do iMac com sua versão 5k. A Apple usou um semicondutor de óxido em vez de silício amorfo na matriz TFT da tela, de modo que os pixels cobram mais rápido e mantenha a carga mais longa. A Apple mistura e combina estes dois métodos em alguns iPads (consumidores e profissionais não podem distinguir a diferença até que alguém sofra uma destruição). A exibição do iMac também usa uma tecnologia chamada passivação orgânica para reduzir o crosstalk de pixels e poupar energia. A luz de fundo do LED é mais fina, brilhante e consome menos energia do que na tela anterior do iMac. A Apple também criou um único chip de controle de tempo para direcionar todos os seus milhões de pixels.

Por que a Apple fez apenas um iMac de 5K e não um monitor de exibição de cinema 5K?
Essa é uma boa pergunta. Soneira explica: "O iMac é um sistema para trabalhar com conteúdo de 4K e precisa de 5K, mas a exibição de Cinema é para visualização de conteúdo e não deve ser operado em 5K, mas sim em 4K". Você não deseja redimensionar uma imagem de 4K até os artefatos de escala 5K degradaria a qualidade da imagem ou a imagem não levaria a tela cheia. De fato, uma imagem de 4K (em 8.3 megapixels) aceitaria apenas 56 por cento de uma tela de 5K (que pode mostrar uma imagem de 14.7 megapixels). Então, na verdade, não há vantagem em ter uma exibição de Cinema 5K.

Mas quanto ao motivo pelo qual não temos uma exibição de Cinema 4K ao lado do iMac de 5K de hoje, provavelmente é a mesma razão pela qual não vimos um desenvolvimento de exibição de iMac: One Retina de 21,5 polegadas de cada vez.


Devo comprá-lo?

Você trabalha em uma indústria de gráficos intensivos onde ter uma exibição de resolução mais alta lhe proporcionaria uma vantagem competitiva? A sua máquina de mesa atual está nas últimas ? Você tem visão super-humana e os pixels em telas HD são justos, ugh, tão irritante que queima suas retinas? Você tem $ 2.500 por aí? Então vá para ele. Caso contrário, você provavelmente estará bem aguardando a atualização até o Mac estar no seu leito de morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário